domingo, 5 de junho de 2011

Gildo Oliveira (Gildo Cajon)

Gildo Cajon como percussionista teve o prazer de trabalhar com artistas de reconhecimento nacional. Teve a felicidade de gravar com o multi instrumentista Luiz Caldas.
Um dos trabalhos que mais se identificou foi com o Bando Virado No Mói de Coentro, que tem como líder o Capitão Corisco! 
É um músico baiano apaixonado por ritmo, tambores e tudo que
Produz som, que tendo a música como profissão a percussão como estilo de vida,dedicou-se á pesquisa sonora, passando a extrair sons de madeira. Assim, fundindo sua vasta experiência musical com o conhecimento adquirido na prática da marcenaria, começou a fabricar artesanalmente instrumentos em madeira há alguns anos.
Como fruto das muitas pesquisas sonoras, a confecção dos seus instrumentos percussivos apresenta uma nova concepção estética e sonora, quais têm caído nas graças dos percussionistas profissionais. Dentre os instrumentos fabricados, merece destaque o cajon, cajongas, cajurdo e o tambor de mola,além de muitos outros projetos desenvolvidos.

Apesar da diversidade de instrumentos percussivos confeccionados, os instrumentos de “GILDO CAJON” trazem como referência de qualidade e o ponto forte, a sonoridade,refletida na timbragem como freqüência graves,medias e agudas, bem definidas, o design criativo e o bom acabamento. Enfim, são instrumentos feitos de músico para músico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário